28 de junho de 2012

Mais um centro de mesa...

Agora tenho com o que combinar o centro de mesa...com o pinguim que ganhei...ficou lindo!!!


















Diversos fuxicos








 Essas são flores de crochê




Essa flor é feita com aquelas rendinhas...ficou linda, apesar de ter sido a primeira.



27 de junho de 2012

Diversos passo-a-passo de fuxico

Ao longo dos tempos compramos bastante revistas, ganhamos e pegamos emprestadas também, né? Então...vou compartilhar o que acho bonito e assim...fácil de fazer!!!













Pintura para pano de prato

Achei muito linda essas pinturas que resolvi postar para que alguém se inspira a fazer uma!!!





Decoupage e pintura

Encontrei essas ideias na revista da Dona Rosa, achei interessante e copiei no pc, até então não pensava em utilizar, mas vou postar aqui...esses dias eu disse que ia dar uma reformada numa mesa com suas cadeiras, que são bem antigas e está um tantinho feia, de tanto pensar lembrei dessa pintura Pátina que utiliza a vela para dar um efeito...se eu fizer assim vou postar o antes e o depois dela.

Mas olha que ideia interessante...


Olha que ideia interessante para o banheiro...



Cantos e contornos para ponto cruz

Esses são para os cantos de bordados em ponto cruz, ficam lindo em toalhas de banho ou rosto, toalhinha de bebê, toalhas de mesa...enfim, onde a imaginação quiser.








Diversas ideias para o feltro

Essas ideias são bastante interessantes, pois assim se percebe que o feltro pode ser utilizado de várias formas.







Molde de fuxico circular

Esses são moldes de fuxico circular, em diversos tamanhos...


 

E de brinde um coração.



Passo a passo Rosa de tecido

Sabe aquelas toalhas de banho ou rosto toda bordada? Então algumas são feitas com essa rosa...e qualquer pessoa pode fazer...porque faz a rosa e aplica na toalha. Eu ainda vou fazer uma...Ah...se vou!!!rsrs...



Lindo caminho de mesa

Eu estou fazendo um parecido, o que muda são as cores originais (amarelo e laranja) para rosa e lilás e o tamanho, o meu é maior...eu ainda não sei se vou usar as flores centrais...pensei em borboletas ou aplicação de fuxicos...não sei ainda.

Depois coloco a foto do meu e o gráfico...

Moldes de Feltro

Esses são os moldes de alguns imãs de geladeira que tenho...Todos são criações minhas...e estou compartilhando com todos que queiram fazer também.









Todos estão em tamanho natural e as fotos deles prontos tá no blog.

23 de junho de 2012

22 de junho de 2012

Preservação do Meio Ambiente?

Não é novidade para ninguém que, nós artesãos, somos os principais preservadores do meio ambiente. Sabemos sim, reciclar ou reutilizar produtos que para alguns iriam direto para o lixo, por não terem mais utilidade...

Muitas vezes não é por não ter utilidade, mas por que dizem que algo reciclado é porcaria, ou até mesmo que produtos reutilizados e comercializados devem ser vendidos em loja de R$ 0,99. Engana-se aquele que também associa o artesanato diretamente com reciclagem...

A sociedade precisa acordar para a realidade, preservar o Meio Ambiente não é só separar o lixo ou não jogá-lo no chão...essas são lições que ensinamos as crianças, com adultos o assunto é mais complexo, é parar de produzir lixo desnecessários, para as donas de casa é reutilizar potes e vidro. 

O Governo precisa investir em Educação Ambiental e ajudar pequenos produtores que exploram o ambiente a se legalizar e recuperar áreas, as quais foram exploradas...Orgãos do Governo deveriam se importar um pouco mais e não esperar a bomba explodir para no fim dizerem: "Nós fizemos o que estava ao nosso alcance, por que a verba não é suficiente!!!"

_ Para onde vão bilhões em impostos que pagamos todos os anos?
 
Já as empresas que comercializam produtos em potes de plástico e vidro, podiam pelo menos utilizar um cola que solte com mais facilidade na água...como os de Toddy, que pode ser reutilizado, mas aquela bendita cola!!!

Tenho inumeras garrafas de vidro guardadas esperando eu ter um tempo para reciclá-las, latas de molho de tomate, garrafas de água sanitária...enfim...tudo pode dar origem a uma outra coisa, basta todos se unir por esta causa, que é justa...e vai significar muito para nossos filhos e netos...

Qual a melhor herança que podemos deixar para nossos filhos e que ninguém pode subtraí-la?

**** A educação.

Obs: Hoje, numa reportagem ao Jornal Hoje, da rede Globo, uma senhora GRADUADA EM DIREITO estava indignada por que a justiça de SP quer acabar com o uso de sacolas plásticas no comércio. 


"Se um graduado pensa assim, imagine o que um ignorante vai fazer?"


21 de junho de 2012

Mais um móbile de cozinha

Este é mais um Móbile de Galinha da Angola que terminei hoje...eu achei que ficou linda... e é ideal para pendurar próximo à porta da cozinha...encostada na parede ou até na janela... Xiiii...são infinitas as possibilidades... 


Chaveirinho...

Faço chaveiro, mas eu não tenho nenhum, então fiz essa corujinha para colocar numa bolsinha de crochê da minha filha, mas que na prática, geralmente, quem usa sou eu.

Ficou linda, imagine na bolsinha? Depois coloco a foto dela na bolsinha!



Esta é a bolsa que falei...ficou muito linda!!!



Novos imãs de geladeira

Sem muito tempo vago, vou fazendo e postando as novidades...


 Corujas pequenas

 
 Corujas grandes

 
Frutas (maçãs e abacaxi)


 Pinguim

 Cogumelos

 Tulipas

Total de visualizações de página