31 de agosto de 2012

Broche curioso

Lembro que na época que eu estuda sempre colocava aqueles broches de alúminio na mochila...aqueles que pareciam tampas de garrafa, lembram? Mas eu pegava chuva, as vezes derrubavam água, enfim, acabava enferrujando e deixava aquele redondo horrível do broche marcado...

Resolvi personalizar a bolsinha da minha câmera "que ganhei de aniversário este ano", primeiro tinha posto um apliquee de joaninha, que por sinal, não havia terminado e não gostei, decidi fazer um broche de feltro que pode ser colocado e tirado, pode ser lavado, e é muito fofo, vou fazer um teste na bolsinha que fiz e estou pintando pra minha filha. Pode ser Florzinhas, borboletinhas...tem uma infinidade de possibilidades que podem ser usadas como broche de mochila, é só usar a imaginação e alfinete.kkkk...Depois coloco o molde.

 Essa é a bolsinha da minha câmera com os chinelinhos colocados
Ah...a bolsinha foi eu quem fez também.

     Estes são os chinelinhos...feitos em feltro e com as correias de miçangas.
Os alfinetes estão atrás...é só colocar os chinelinhos do lado de fora da bolsinha e o alfinete por dentro pegando o chinelinho...simples, bonito e barato.

Tem o azul também...

Frutas e legumes????

Fiz alguns novos imãs de geladeira...mas são novos sim!!! estão maiores que os outros...espero que gostem...em breve estarei postando os moldes. Ok?



27 de agosto de 2012

Pintura em Porcelana simples e fácil

Durante a feira de artesanato "Artes nas Gerais" tiveram diversos cursos gratuitos da acrilex e um dos mais concorridos era o de porcelana... Fiquei muito tempo para fazer o meu, mas valeu muito, pois a professora era nota 1000, só sei seu primeiro nome: Roseli.

Uma pintura muito fácil e fica linda...é só limpar a porcelana com álcool comum, passar o risco com carbono preto "tem que ser o preto, porque outras cores tem uma pigmentação diferente que pode manchar a peça", enfim, faz uma pintura como qualquer outra, ah! com pouca tinta e uma única vez, porque a tinta pode descascar.

O efeito da parte superior e inferior é feito com uma esponja crespa (passa na tinta, tira o excesso e dá batidinhas na peça). Se caso borrou, ou você queira modificar alguma coisa, ou quer desfazer tudo...é só limpar a peça com um papel molhado no álcool.

Mas se terminou achando sua peça maravilhosa...coloque a peça numa forma de alumínio "sem nada", e coloque para assar no forno do fogão comum por 30min em fogo alto.

Detalhe: é só para a pintura não soltar quando for lavada.

Tintas utilizadas: - Tinta Vitro 150º Acrilex nas cores branco, azul intenso, amarelo ocre, magenta, marrom escuro e vermelho escarlate


Foi feito numa correria
só mas valeu o aprendizado.

Quem sabe futuramente
não faço um
belo jogo de chá?

Fotos da Exposição de Artesanato "Artes nas Gerais" em BH dia 25-08-12...

Pela  primeira vez em Minas Gerais um pedaço da Mega Artesanal de São Paulo...e para quem queria ficar antenado nas novidades...foi e gostou, como eu.

A única parte que fiquei por entender é: "Porque tem pessoas que vai expôr seus trabalhos numa feira e não quer ser fotografado?" mas foram apenas 2 expositores e nem eram tudo isso...Já os demais...sem palavras além de trabalhos MARAVILHOSOS eram muito educados e prestativos...esses quando voltarem a BH, vão ser muito bem recebidos.

Fotografei alguns trabalhos que me fizeram parar e olhar...e para quem trabalha com artesanato, de um modo geral, sabe o quanto realmente vale uma peça, que muitas vezes até única.

Fiquei sem fotografar a banca de biscoitos, que por sinal, maravilhosos!!!
O nome é "Biscoitos Gosto Mineiro" de Belo Horizonte.

Expositor e-craft


Expositor Walkits









20 de agosto de 2012

Copo de leite em feltro

Adoro a flor Copo de leite...pois lembro da minha infância e da minha mãe...
então resolvi fazer alguns em feltro...Achei Lindos.



Usei feltro verde e branco, fita de cetim verde e amarela, laçinhos prontos e palito de churrasco cortados ao meio, mas podem ser inteiros, dependendo de onde irá usar as flores.

As folhas cortei com tesoura para picotar e o flor um molde para fuxico redondo.

Vou fazer um molde para eles e depois coloco as fotos.

Mais alguns imãs de geladeira

Esses foram os imãs de geladeira que ficaram faltando olhos...

As Galinhas da Angola.




E a Coca-Cola


Penduro de Galinha da Angola...

Eu vi essa Galinha na capa de uma revista, sabe aquelas propagandas de edições de revistas que ficam sempre nas últimas páginas?, pois então...ela era um apliqueé e achei tão interessante que fiz um molde, mas eu ia aplicar num pano de copa, mas resolvi fazer um penduro para ver como ficaria...Bom, eu usei pendurada no armário, mas pode usar em cortinas na cozinha, na porta...enfim onde a criatividade deixar...


Ela é toda feita com feltro e as pernas são feitas com cordão São Francisco preto, é complicado fazer, mas com jeitinho o acabamento fica perfeito.
Ah...eu ainda não terminei ela, falta os laços...florzinhas e a famosa palha da costa...

Agora sim...tá prontinho!!!




Vou postar o molde e vou ver se faço um passo-a-passo dela...porque é realmente interessante.

16 de agosto de 2012

Mais alguns imãs de geladeira...

Fiz mais alguns imãs, mas tenho um montão pronto, no entanto estão sem olhos, pois nem em Entre Rios e nem tão pouco Lafaiete tem...vou ter que esperar chegar...né?

Mas aqui estão alguns prontos





Pulseirinhas para meninas...

No começo do ano fiz um curso de bijuteria pelo senai, mas por falta de tempo não coloquei na prática o que aprendi. A alguns meses venho investindo nisso, comprando contas "eu conheço como miçangas", alicates, corrente, fio de silicone...enfim, os materiais necessários para a produção.

Eu resolvi fazer primeiro pulserinhas para meninas...pq?..Ah! a minha filha vive me pedindo para consertar a dela que quebrou...então consertei a dela e fiz algumas mais.





15 de agosto de 2012

Curso de flores com emborrachado



 Arranjo de Flores
em EVA











Estas fui eu quem fez...vish!!!
Estes estavam na exposição no curso.

 um vaso
 Um quadro
 Reciclagem de potinho de maionese
 Parte superior
 um porta bombom
Um a caixa em MDF com aplicação de flores
 Borboleta
 Borboleta
Uma tiara com aplicação em couro, mas com a mesma técnica de frisagem de emborrachado.

Pode ser que eu não vá fazer isso por agora...ñ sei, mas de uma coisa eu tenho certeza...que o nosso aprendizado vale muito a pena, ñ fazemos curso só para aprender algo e ganhar dinheiro, mas sim para nos engrandecer como ser humano. EVOLUIR COMO PESSOA.

Até o próximo curso.

Olha o certifica aí...

 

Total de visualizações de página